© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

4 indicações de livros de Terror

Updated: Jun 5, 2019

Se você está cansado dos livros clichês, sempre com finais felizes e personagens semelhantes, aproveite a lista a seguir. Compilando autores internacionais consagrados e autores nacionais menos conhecidos, mas com muito potencial, pretendemos expandir os horizontes dos leitores. Preparem-se para livros com uma trama bem estruturada e finais surpreendentes.



1)



Livro: Jantar secreto

Autor: Raphael Montes

Ano de lançamento: 2016.


Um grupo de quatro jovens deixa Pingo d´Água, uma cidadezinha no interior do Paraná, para estudar no Rio de Janeiro. Eles dividem o apartamento em Copacabana e fazem o possível para realizar seus sonhos e metas nessa cidade grande.

Dante, o narrador, trabalha em uma livraria e cursa administração. Leitão, um hacker um tanto quanto preguiçoso e antissocial, frequenta aulas de Ciência da Computação. Miguel, conhecido por ser certinho e esforçado, estuda medicina. Hugo é um aspirante a chefe de cozinha que tem um grande ego.

Devido a dificuldades em pagar o aluguel, os amigos tem a ideia de se cadastrar em um site para a realização de jantares secretos em seu apartamento. Seus clientes seriam pessoas curiosas, ricas e com um ávido desejo de experimentar uma gastronomia exótica. O que era para ser apenas uma forma de pagar as contas se torna uma grande confusão, mudando a vida de todos de forma irreversível.

Utilizando de recursos tecnológicos, tais como prints de conversas de Whatsapp e utilização de sites, o autor apresenta para os leitores uma trama bem humorada e tenebrosa ao mesmo tempo, um misto de sensações a cada virar de página.


2)

Livro: It, a coisa.

Autor: Stephen King

Ano de lançamento: 1985




Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar.

Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

3)

Livro: E se ela soubesse

Autora: Renata Christiny

Ano de lançamento: 2016


Com uma narrativa sedenta e direta, a autora vai conduzindo o leitor por meio de um quebra cabeça de fazer roer as unhas. Narrado em primeira pessoa, temos a chance de explorar todos os cantos da mente de James. Pelo menos, todos os cantos em que ele não esconde seu terrível segredo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ James Marconi tem 27 anos, e a 3 está preso em um manicômio. Sem as visitas regulares da mãe e com a quantidade de remédios aumentando, ele vai se tornando cada vez mais agressivo. Super isolado e antissocial, sua única amiga é Jane, uma das enfermeiras. Após agredir um policial, tudo muda, pois uma nova pessoa se encarrega de interrogá-lo, a Sargento Anna. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A mente mente James é como um ninho de gatos, e a cada página vamos enlouquecendo com ele. Quanto mais suas alucinações vão aumentando, mas o leitor é levado a acreditar que aquilo é verdade, ou no mínimo fica cada vez mais confuso. Não sabemos o que levou James a loucura, nem mesmo se ele é realmente louco, mas vamos sufocando com sua narrativa e com seu sofrimento. Um romance fora dos padrões comuns e com um desfecho surpreendente.


4)

Livro: Caixa de Pássaros

Autor: Josh Malerman

Ano de lançamento: 2014


A trama se passa num mundo pós-apocalíptico dominado por “criaturas” que enlouquecem quem as vê, incitando a pessoa a cometer atos de extrema violência e, logo em seguida, a se suicidar. Somos apresentados a esse mundo através de Malorie, a personagem principal, que busca apenas sobreviver. A narrativa intercala flashbacks do passado , em que Malorie aparece grávida, com momentos do presente, onde ela está cuidando de duas crianças. Não há muita informação sobre as tais criaturas e nem sobre o mundo ao redor. No presente, a personagem se arrisca em busca de um lugar melhor, tendo que percorrer uma grande distância com as duas crianças. Detalhe, em todo o percurso os três permanecem venda, sendo expostos aos mais diversos perigos.