• pedroncarolina

A MALDIÇÃO

Atualizado: 23 de Dez de 2020

Um conto de Emili Brum do 2º MSI A | IFSVS




Em um tempo muito distante, em uma terra que pouco já se ouviu falar, existia uma grande realeza com reis, princesas, camponeses e tudo o que se encontra em histórias sobre princesas. Lá tinha uma coisa que deixava esta terra tão pouco conhecida nos dias de hoje e muito peculiar: ela era mística, existiam elfos, criaturas metamórficas, das mais diversas habilidades ainda mais mágicas e intrigantes.


As figuras mais temidas e procuradas eram as bruxas. As bruxas desse mundo eram temidas, consideradas más e cruéis demais, diziam que eram as responsáveis por toda a fome e miséria que assolava aquele lugar. Até que um dia, o rei anunciou uma recompensa para aquele ou aquela que trouxesse para o castelo uma bruxa viva em troca receberia terras e ouro para o resto da vida e suas futuras gerações. Esse ato desesperado era para tentar quebrar a maldição que assolava aquele lugar e diziam ser bruxaria.


Imagem meramente ilustrativa retirada da internet, desconhecida a autoria.


Uma jovem menina órfã, que sobrevivia com pequenos furtos da aldeia, logo decidiu partir nessa caçada a procura de alguma bruxa. Sem ter noção nenhuma dos perigos da floresta, que muitos diziam que era assombrada, porém, ela era de fato mágica. Essa magia só era vista aos olhos de quem tinha magia. Logo que partiu e entrou na floresta, a poucos passos, ela se sentiu observada, e começou a se deparar com coisas belas que nunca as tinha visto. Quando se virou, viu uma criatura pequena que logo foi se apresentando:


-Olá, sou um Elfo e sinto que você está perdida. Disse ele em tom de desconfiança. Quando tentou se aproximar da garota foi surpreendido com um raio, que o arremessou para longe.


Naquele momento, não sabia quem era o mais surpreso e espantado. O Elfo se levantou, arrumou sua roupa e antes que a menina pudesse falar alguma coisa:


-Você é filha da bruxa das bruxas levada pelos guardas reais quando criança, foi o que causou a ira de sua mãe e a miséria do reino durante todos esses anos.


Tudo ocorreu de forma tão rápida, em um pequeno instante, aquela floresta mágica estava em festa. A menina agora tinha sua mãe de volta, um lar e seus poderes de bruxas. Pela primeira vez após muito tempo sentiu sua felicidade retornar.


Sua mãe por sua vez, acabou com a maldição daquele lugar, que voltou a ser próspero. O rei e sua família foram transformados em porcos, e naquela terra distante a harmonia entre seres mágicos e pessoas comuns retornou

8 visualizações0 comentário

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+