© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

A seleção

Resenha do livro A seleção de Kiera Cass da aluna Camila Soares. Ela mencionará a sua opinião dessa interessante competição entre 35 garotas pelo coração de um príncipe de uma Monarquia. O livro que inspira uma série de mesmo nome é o enredo que se desenvolve essa linda história de amor.




O livro "A seleção" menciona a história de uma menina cheia de sonhos e muito apaixonada. América é o nome dela, garota linda, porém com muitas dificuldades tanto no amor quanto financeira com sua família.


Logo aparece uma seleção, na qual seria escolhida apenas uma menina de cada comunidade para casar-se com o príncipe Maxon. America é praticamente obrigada a se inscrever com esperança não de ganhar a seleção, mas sim ganhar as regalias para a sua família. Isso, pois quem conseguisse ficar entre as 35 garotas enquanto estivesse no processo, a família iria ganhar alimento.


América conseguiu ficar entre as 35 garotas que vão para o castelo. Além de todos os problemas que ela tem, ela era uma moça teimosa. Ela queria ser tratada como ela mesma, não como uma rainha e sim como uma das finalistas. Então, como em um passe de mágica, surge um soldado para atormentar América e deixá-la com dúvidas amorosas. America tem que tomar uma decisão, escolher entre um príncipe futuro rei ou um homem que agora era um simples soldado, porém o amor da sua vida.


Esta história é impactante, dá vontade de ler mais e mais, só para ver o que vai acontecer. America, uma menina teimosa, que podia até maltratar o príncipe, o futuro rei, mas ela não fez assim. Ela não maltratou ninguém, nem as criadas do castelo. Ela era uma menina que não ligava para dinheiro e sim para o bem estar do ser humano.



Camila Soares Tormes do 1º ADM

13 views