© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

ALUNOS DO PROJETO PARTICIPAM DA JAI JOVEM 2018

Updated: Apr 16, 2019


No dia 23 de outubro, no Centro de Eventos da UFSM, os alunos do projeto de Letramento Literário apresentaram as suas práticas de letramento desenvolvidas ao longo do ano em uma competição acadêmica de trabalhos de alunos do Ensino Médio da região de SM.




A Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria é um evento que engloba a apresentação de trabalhos de iniciação científica nas suas mais variadas modalidades, ampliando o rol de apresentações ao Ensino Médio com a JAI Jovem.

Conforme apresentado no edital do evento, "a JAI-Jovem busca oferecer à comunidade ligada ao ensino médio e técnico da região, estudantes e professores, um canal de aproximação com a Universidade Federal de Santa Maria, onde os alunos de escolas públicas ou privadas da região sejam estimulados a conhecer o método científico, a

experimentação, a produção de novos conhecimentos e os professores possam ter na Universidade um canal de troca de informações e de conhecimentos que subsidie suas rotinas pedagógicas e suas práticas em sala de aula."


Com isso, as escolas de ensino médio são motivadas a apresentarem os projetos de pesquisa e ensino no contexto da universidade nas modalidades das Ciências Humanas; Linguagens; Ciências da Natureza e Matemática.


Neste ano, o nosso projeto de letramento foi inscrito e apresentado no evento pelo aluno bolsista Miller Moura acompanhado dos colegas Gabriel Flores, Luana Fernandes; Vitória Santos e Geovana Pereira.


Todas as ações desenvolvidas no projeto ao longo do ano, bem como o aporte teórico que o embasa foram sintetizados em um banner que serviu como base da explanação do bolsista para a avaliadora do evento.




Com grande alegria, o nosso projeto foi premiado na modalidade das linguagens, sendo o aluno Miller Moura premiado com uma bolsa para estudos e uma parceria com a UFSM no ano de 2019.



9 views