BOLSISTA DO PROJETO VITÓRIA SANTOS APRESENTA OS RESULTADOS NA JAI JOVEM 2019

Atualizado: 19 de Nov de 2019

No último dia 22 de outubro às 13:30, os alunos do IF, representando seus trabalhos e projetos, participaram da JAI JOVEM 2019 na UFSM.




As alunas Julia Bidinotto e Vitória Santos (Bolsistas IC-JOVEM 2019) apresentaram os resultados de seus trabalhos desenvolvidos durante o ano para o grupo de jovens do Ensino Médio que participavam do evento.


“Jogos educativos: Uma perspectiva interdisciplinar”, com orientação da prof.ª Carla Maso.






“Letramento Literário e incentivo à leitura”, com orientação da prof.ª Marcia Aguiar e Marcia Berseli (UFSM).




Os concorrentes desse ano se dividiram em 8 trabalhos apresentados, competindo nos eixos das Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Exatas e Ciências da Natureza.

CIÊNCIAS HUMANAS


 “Caminhando sobre o Lixo”, da estudante Luiza Ribeiro e orientação da prof.ª Gibsy Lisiê Soares Caporal; 


Prática Profissional Integrada: Refletindo sobre questões Ambientais e Culturais”, da estudante Samara de Abreu Rehbein e orientação da prof.ª Evelize Dorneles Minuzzi.





CIÊNCIAS DA NATUREZA


“BIO Giz”, da estudante Cassiane Wappler Michelon e orientação do prof. Antonio Augusto Cortiana Tambara;


 “Isolante Térmico a partir da Casca de Arroz”, do estudante Eliardo Schmidt Senger e orientação da prof.ª Cibeli Marzari Bertagnolli.


LINGUAGENS


“Leio, logo penso”, da estudante Luana Fernandes da Silva e orientação da prof.ª Márcia Juliana Dias Aguiar;

“A garrafa pet 100% retornável da Coca-Cola Brasil: um estudo de caso sobre consumo sustentável”, da estudante Tifani Corrêa Silva e orientação da prof.ª Carla Callegaro Correa Kader;




CIÊNCIAS EXATAS


“Geometria das Abelhas: Análise de prismas em relação à rentabilidade econômica”, do estudante Lucas Brondani Brandão e orientação das profsª Aline Parigi e Carla Maso Rodrigues Pires; - PREMIADO COM BOLSA IC-Jovem


“Transformando o Lixo Eletrônico em recursos didáticos para o apoio ao ensino e aprendizagem”, do estudante Gabriel Delevati Chiavenato e orientação do prof. Anderson Monteiro da Rocha. - PREMIADO COM BOLSA IC-Jovem





A escola ainda ganhou o título de 1º lugar como a Melhor Escola por ter atingidos boas notas em todos os trabalhos enviados, sendo a somatória desses pontos valorizada com tal certificação.

Parabéns a todos!

0 visualização

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+