EM ÉPOCAS DE ISOLAMENTO, PERFEITO PARA LER,O NOVO GRUPO DO PROJETO JÁ ESTÁ PRODUZINDO.

A aluna Maria Luiza do 2º ADM resenhou quatro de seus livros favoritos do vlogger John Green, o resumo ficou bom na sua opinião? O caro leitor conhece os seguintes livros?





A Culpa é das Estrelas




Hazel Grace é vitima de um câncer na tireoide, que se encontra em estado terminal. No auge de seus 16 anos, seus melhores amigos são seus pais e Peter Van Houten (a quem ela sonha conhecer), o escritor de seu livro favorito "Uma Aflição Imperial", o qual ela já leu e releu uma porção de vezes.

Hazel tornou-se uma adolescente anti-social por conta de sua doença. Assim, seus pais acreditam que ela está depressiva e a levam até um médico que afirma que ela realmente está nadando em uma depressão e sugere que a mesma comece frequentar um grupo de apoio, onde pacientes com câncer se reúnem para compartilharem sua experiência com a doença e dão forças uns aos outros. Num primeiro momento, ela se recusa a ir, mas depois decide que vai para fazer seus pais felizes.

Ao chegar lá e sentar-se na roda, ela viu que um menino, Augustus Waters, a olhava fixamente e então começaram disputar um jogo do sério. Ao final da reunião, os dois conversam e ele diz que Hazel parece com Natalie Portman em V de Vingança e então a convida para irem assistir este filme em sua casa. Quando a mãe de Hazel chega para lhe buscar, ela avisa que irá até a casa de Augustus assistir ao filme.


E é desse jeito que começa uma linda história de amor entre dois adolescentes que lutam contra o câncer e juntos tornam suas vidas mais coloridas no pequeno infinito de meses em que passam juntos.


O desfecho da história fica por sua conta! Leia a Culpa é das Estrelas. Como disse Markus Zusak: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".




Quem é você, Alasca? é um livro diferente dos demais. Ele já prende o leitor no início quando no lugar de "Capítulo 1", ele diz "Cento e trinta e seis dias antes". Assim o fato que é o divisor de águas da história fica causando curiosidade ao leitor antes de descobri-lo e depois que descobre, pois o mesmo fica se perguntando se aquilo realmente aconteceu ou é mais uma das travessuras de Alasca.

Mas o enredo da história é baseado em um menino sem amigos, Miles Halter, que decide ir estudar em um internato chamado Culver Creek e lá conhece seu colega de quarto, Chip Martin ou Coronel como é conhecido, que é sua primeira amizade. Coronel apresenta a Miles seu amigo Takumi e uma garota, Alasca, que é uma menina rebelde e desconhece a palavra "limite". Juntos este quarteto irá realizar os melhores trotes que a escola em que estudam já viu.

Ao longo da trama, Miles acaba se apaixonando por Alasca, porém ela tem namorado e os dois não tem muito a ver um com o outro, ou nas palavras do próprio Miles: "Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa, e ela um furacão". Será que eles vão ficar juntos no final? Qual será o acontecimento que marca o antes e o depois?


São dúvidas que você só poderá obter a resposta, lendo esta obra incrível do John Green. Boa leitura!!



Cidades de Papel



Em Cidades de Papel temos aquele clássico amor de infância que resiste aos anos que passam. Quentin Jacobsen alimenta este amor por Margo Roth Spiegelman desde a época em que brincavam juntos. Mas como toda criança, eles cresceram, Margo mudou e passou a ignorar Quentin.

Mas certa noite, Margo aparece no quarto de Quentin toda vestida de ninja e o convoca para ajudá-la a executar um plano de vingança que ela elaborou para afetar todas as pessoas que a magoaram. Mesmo sabendo que aquilo era errado, Quentin vai e depois disso, acredita que Margo, que agora era uma menina popular em sua escola, iria começar a tratá-lo diferente.

A verdade é que ela não aparece nem em casa, nem na escola depois da noite em que executam o plano. Por ter problemas com os pais, ela frequentemente foge de casa e sempre deixa pistas para que seja encontrada. Dessa vez ela deixou as pistas para Quentin, que por sua vez vai atrás dos rastros deixados por Margo.


Será que ele a encontra?

Será que Margo mudará com Q?

Ou ser a que ela desapareceu definitivamente desta vez?


Descubra lendo Cidades de Papel!




O Teorema Katherine

John Green


O Teorema Katherine, conta a história de Colin Sigleton, um prodígio que acabou de concluir o ensino médio e está prestes a entrar para a faculdade. Ele já teve 19 namoradas, todas elas se chamavam Katherine ("não Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E.") e todas elas terminaram com ele, cada uma do seu jeito.

Arrasado e de coração partido com o término do último namoro com a Katherine XIX, Colin entra no carro (que eles chamam de Rabecão de Satã) e sai numa viagem sem destino com seu amigo Hassan, esperando inventar algo grandioso, ou seja, ter seu momento "eureca" (do grego, achei) para que a Katherine XIX reconheça sua importância e volte com ele.

Em meio a esta viagem eles conhecem Lindsey e sua mãe Hollis, que os hospedam em sua casa. Em suas horas vagas, Colin se dedica em criar um teorema que seja capaz de prever quanto tempo um relacionamento vai durar, quem será o terminante e o terminado da relação. Assim ele vai testando o teorema com as 19 Katherines que já namorou.

Você vai rir muito com Colin e Hassan, se apaixonar pela história e se for como eu, a cada vez que conseguir resolver uma equação difícil de matemática, você vai gritar: eureca!

Boa leitura!!

0 visualização

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+