Indicação

Para aqueles que gostam de ler da Literatura a Ciência outra boa indicação de leitura é o livro "A história da Ciência para quem tem pressa-de Galileu a Stephen Hawking em 200 páginas" de Nicola Chalton e Meredith MacArdle.




Este livro foi uma ideia bem bolada das autoras Nicola e Meredith de reunir em uma obra só um grande e bom resumo a respeito dos cientistas, as mentes brilhantes da história da humanidade e suas contribuições para a Ciência e a sociedade em uma perspectiva histórica.


O Capítulo 1 traz os primeiros estudos da Astronomia e Cosmologia até as pesquisas de Stephen Hawking sobre a teoria da relatividade e os buracos negros. O capítulo 2 apresenta a Ciência numérica como ponto principal. Cientistas como Arquimedes, René Descasters, Pascal, Isaac Newton, Tim Berners Lee são destacados e seus métodos númericos explanados com requinte e clareza. O capítulo 3 nos encanta com a análise da natureza, da matéria e energia, mostrando a evolução de uma física da realidade cotidiana a uma física quântica mais moderna. Na sequência, o capítulo 4 traz os estudos da química em suas diversas áreas. O capítulo 5 enfatiza as contribuições da Biologia, as características da vida na terra. A Medicina e a Biologia do ser humano são abordadas no capítulo 6. Por fim, a Geologia e a Metereologia fecham com chave de ouro os estudos da Geografia mundial.




Entender o homem, a sua natureza e o mundo ao seu redor é fundamental para poder se compreender a realidade que o envolve e as influências desse conhecimento, dessas ciências em sua vida e em sociedade. É inquestionável o valor da obra, é para quem gosta de ter uma ideia globalizada e holística da vida na terra. Recomendo.



Você vai postar muito conteúdo atraente. Por isso é importante manter seu blog organizado em categorias que permitem que os visitantes explorem mais os assuntos de seu interesse.




0 visualização

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+