© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Motivando a gurizada a ler

Updated: Oct 27, 2018

A escola Eulália Irion de Cacequi foi a escolhida para colocarmos em prática um dos objetivos do projeto que era a promoção e incentivo às atividades de leitura com alunos do ensino fundamental.



No dia 10 de outubro, os alunos do projeto de Letramento Literário do Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul sob a coordenação da professora Marcia Aguiar fizeram uma visita a escola Eulália Irion em Cacequi/RS. Optou-se por fazer uma apresentação na turma de 9º ano da professora Sirlei para mostrarmos o nosso projeto e tentarmos motivar um pouco mais os hábitos de leitura desses alunos.



A visita teve como objetivos principais a divulgação do projeto de letramento do IF, bem como incentivar práticas de leitura entre os alunos. Além disso, foi realizada uma pesquisa com os alunos sobre hábitos de leitura e uma dinâmica relacionando filmes e obras com premiação.




É fato que a literatura é de extrema importância no meio escolar e fora dele e deve ser incentivado. Pais e professores devem incentivar a leitura dos filhos e alunos, pois é inquestionável os benefícios que a leitura e a leitura de textos da literatura traz ao ser humano. Veja algumas importantes citações sobre o que é a literatura e reflita sobre sua relevância na seguinte galeria:




Com isso, esperamos ter contribuído com a turma de 9° ano da escola no sentido de termos os motivado a ler, os mostrar como a leitura pode ser um prazer, além de ser uma forma de ampliação cultural e aprimoramento linguístico e cognitivo.


Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo. Hermann Hesse

O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler. Mark Twain


Obs: Imagens e citações retiradas da rede de internet, não é de minha autoria.

29 views