© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Indicação: "A geração superficial: o que a internet está fazendo com os nossos cérebros"

Quando se pensa que há 15 anos atrás não tínhamos acesso tão fácil aos computadores e nem a internet. O máximo era ter um celular motorola ou nokia em 2003. Sem rede de internet, eles eram utilizados basicamente para ligações telefônicas e troca de SMS. Essa realidade, de fato, não existe mais, muito rapidamente as coisas mudaram em função do desenvolvimento da Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC). Hoje, os celulares estão cheios de aplicativos e possibilidades o que encanta e hipnotiza as pessoas. Aos poucos mesmos aqueles que nasceram há mais de 50, 60 décadas atrás acabam não resistindo aos apelos das tecnologias, mesmo com resistências e intolerância.




O fato é que a rede de internet e o uso nos celulares tem seus aspectos positivos e negativos. Feliz aquele que a utiliza sabiamente e navega nos mares do conhecimento. Por outro lado, infeliz aquele que se deixa levar só pelos rios do entretenimento, do besterol e das informações superficiais, vazias ou pior falsas. Esse drama já faz parte da realidade de algumas escolas, afetando drasticamente a vida dentro e fora da escola. Nesse sentido, indico o livro "A geração superficial: o que a internet está fazendo com os nossos cérebros" de Nicholar Carr. A resenha publicada pelo site Scielo é bastante ilustrativa e aguça a vontade do leitor de entender melhor essa nossa nova realidade.









O conhecimento e a sabedoria são a preciosidade da vida. A internet atua como um vento intempestuoso disseminando boas e más palavras. E a gente hipnotizado fica zonzo.
17 views