PROCURANDO GOBI

Por Claudiane Deponti do 1º ADM A/ IFSVS





Procurando Gobi é uma autobiografia que conta a história real de uma cachorrinha com um coração enorme, mais tarde foi batizada com o nome de ‘’Gobi’’ pelo motivo de ter sido encontrada em um deserto chamado Gobi.


Dion Leonard é um ultramaratonista e o autor deste livro. Ele se deparou com ela perdida enquanto corria 250 quilômetros. Ele fala sobre suas lutas para conseguir ficar com a Gobi. Enfrentou dificuldades extremas, pelas quais ele jamais acharia que ia passar, venceu medos tudo por conta da cachorrinha. Na chegada de Dion à China, as placas eram escritas todas em árabe e mandarim. Isso foi um problema. Ele não sabia nenhum dos idiomas e teve que se juntar com outras pessoas que estavam por perto.


Dion se apegou muito a Gobi, pois eles corriam juntos, lado a lado desde quando foi encontrada. Todavia, antes deles irem para casa, a cachorrinha se perdeu na grande cidade chinesa. Então, Dion iniciou uma corrida contra o tempo para poder encontrá-la novamente. Esse livro é inspirador e muito emocionante, de tão leve que é, você não vê o tempo passar.


(Obs: As imagens não são de nossa autoria e sim retiradas da rede de internet)

6 visualizações

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+