UM HOMEM RICO QUE NÃO TINHA NADA

Conto da aluna Elisa Gomes do 2º MSI B. A produção textual fez parte de uma atividade de produção de um conto ou fábula na disciplina de Português e Literatura.



Me encantei com o conto da Elisa, achei super bem elaborado, a estória tem uma mensagem muito linda e super coerente. Profª Marcia Juliana



Certo dia, um homem pobre encontrou uma lâmpada mágica, sim, aquelas com um gênio dentro. Este homem, tinha esposa, filhos, casa, emprego, comida e roupa lavada. Apesar de ser pobre, tinha o necessário para sobreviver e ser feliz, ele possuía coisas que o dinheiro não era capaz de comprar.


Mas ao ter uma lâmpada mágica em suas mãos, deixou com que a ambição subisse a sua cabeça. Jogou tudo o que tinha fora, em questão de segundos, sem pensar em nada, nem sequer em sua família. Pediu ao gênio, tudo aquilo que um homem ambicioso gostaria de ter, com apenas três pedidos. Ele desejou mulheres, muitas mulheres a sua disposição. Ele desejou dinheiro, muito dinheiro, dinheiro que não acabasse mais. E por último, ele desejou a vida eterna. Então ele pensou "Com dinheiro infinito, nunca mais passarei dificuldades, fome, miséria. Com mulheres, sempre terei meus desejos realizados, e com vida eterna, poderei disfrutar destas riquezas para sempre."



Então o tempo foi passando, a família que ele havia esquecido, morreu na miséria, passando fome e dificuldades. As mulheres não tinham vida eterna como ele, então a beleza foi acabando aos poucos. E com tanto dinheiro, ele já havia comprado tudo o que desejava.



O fim desta história é apenas um: ele teve a eternidade toda para sofrer e se arrepender de ter jogado sua vida humilde e sua família no lixo, e viveria para sempre na solidão, vendo todas as pessoas que amou durante os anos, morrerem, sabendo que todas sempre iriam partir e ele nunca teria ninguém para passar a eternidade ao seu lado. E o dinheiro? Bom, o dinheiro é incapaz de comprar amor, felicidade, afeto [...] Ele estava destinado a sofrer as consequências de seus desejos para sempre, procurando incansavelmente o gênio da lâmpada, implorando para voltar no tempo e ter sua vidinha de volta, ou ao menos ter usado os desejos para tirar sua família da miséria e viver uma vida mais feliz.


Obs: As imagens são da rede de internet, meramente ilustrativas, não possuímos os direitos autorais.

65 visualizações0 comentário

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+